Museu dos Escritores
Localizado em uma mansão histórica, o Museu dos Escritores é dedicado à vida e obra dos três escritores mais importantes da Escócia.
O Museu dos Escritores (Writers’ Museum) é dedicado à vida e obra dos três escritores mais importantes da história da Escócia: Sir Walter Scott, Robert Burns e Robert Louis Stevenson.
O museu está localizado na bela mansão de Lady Stair, construída em 1622. Mantendo o nome da Condessa viúva de Stair, uma das antigas proprietárias, o edifício foi doado à cidade de Edimburgo em 1907 para ser usado como museu.
As exposições
As histórias das vidas dos três escritores são narradas ao longo da mansão através de alguns manuscritos, livros e fotos, além de diversos objetos pessoais.
Alguns dos objetos mais importantes do museu são a máquina impressora e a mesa da cozinha de Sir Walter Scott, o escritório onde Robert Burns escrevia suas obras, ou a vara de pescar e o cachimbo de Robert Louis Stevenson.
Uma mansão encantadora
Mesmo que você não seja um apaixonado pela literatura escocesa, você passará várias vezes na frente do Museu de Escritores de Edimburgo, já que ele está na Royal Mile. Como a entrada é gratuita, é uma boa ideia entrar para visitar o edifício histórico.
O museu está situado no Makars’ Court, um pátio onde se podem ver algumas placas em homenagem aos escritores escoceses mais relevantes desde o século XIV.
Horário
De quinta a sábado, das 10:00 às 17:00 horas.
Domingos, das 12:00 às 17:00 horas (durante o Festival de Edimburgo).
Preço
Entrada gratuita.
Transporte
A pé de High Street.
Lugares próximos
Gladstone's Land (26 m) Museum on the Mound (79 m) Câmara Obscura (142 m) Scotch Whisky Experience (162 m) Catedral de St Giles (170 m)