Documentação necessária para viajar a Edimburgo
O que preciso para viajar a Edimburgo? É suficiente levar o passaporte ou preciso de um visto? Vamos explicar os diferentes documentos que são necessários para viajar para Edimburgo dependendo da nacionalidade do visitante.
Cidadãos brasileiros
Os brasileiros que viajam à Escócia como turistas poderão entrar apenas com o passaporte, sem a necessidade de visto, por uma estância de no máximo 6 meses.
Cidadãos portugueses
Os cidadãos portugueses podem viajar a Edimburgo com um passaporte em vigor.
Para visitar Edimburgo em uma viagem turística de duração inferior a seis meses, os portugueses não necessitam de visto. O mesmo acontece para os outros países da União Europeia e do Espaço Econômico Europeu: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, República Tcheca, Romênia e Suécia.
Outros países isentos de visto
Para estâncias inferiores a 90 dias, os cidadãos dos seguintes países precisam apenas de um passaporte válido para viajar a Edimburgo:
Andorra, Argentina, Austrália, Brasil, Brunei, Canadá, Cidade do Vaticano, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Hong Kong, Israel, Japão, Macau, Malásia, México, Mônaco, Nicarágua, Nueva Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, San Marino, Suíça, Singapura, Uruguai e Venezuela.
Você pode consultar todas as informações relativas aos vistos para viajar a Edimburgo neste link:
Outros países
A melhor opção para os cidadãos do resto dos países é perguntar na Embaixada Britânica no seu país ou checar a informação no site da agência encarregada do controle de fronteiras do Reino Unido: